(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa quer voltar a provar pratos típicos do Paraguai


postado em 02/07/2015 12:10

O papa Francisco quer aproveitar a visita que fará entre 10 e 12 de julho ao Paraguai para degustar pratos típicos deste país que conhece de perto, especialmente o caldo Vori Vori e a "sopa paraguaia".

O Papa pediu para jantar no dia de sua chegada, sexta-feira, 10 de julho, o robusta caldo Vori Vori, que é acompanhado de frango e é recomendado como um antídoto para o frio do inverno, indicaram à imprensa fontes da comissão organizadora em Assunção.

Trata-se de um dos pratos mais tradicionais da culinária deste país na fronteira com Argentina, Bolívia e Brasil, bem como a "sopa paraguaia", que é, na verdade, uma massa de milho e queijo sólida explicou a especialista em cozinha tradicional Naty Alvarez.

O Papa inicia neste fim de semana seu primeiro giro pela América do Sul para visitar, entre 5 e 12 de julho, Equador, Bolívia e Paraguai.

Francisco, como arcebispo de Buenos Aires, costumava visitar as comunidades pobres onde vivem milhares de paraguaios instalados na capital da Argentina, e foi nesses locais que ele conheceu e provou a comida tradicional Guarani, indicou em um comunicado à AFP e historiador Jorge Rubiani.

Os organizadores querem proporcionar isso ao Papa, mas sabendo que ele não comer carne às sextas-feiras, e o Vori Vori será servido provavelmente no almoço de domingo.

A tradicional carne assada a la parrilla - clássico também em seu país - não faltará a mesa de meio-dia no sábado em Nunciatura, onde se hospedará o Santo Padre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)