(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova proposta da Grécia está aquém do exigido, dizem autoridades europeias


postado em 01/07/2015 08:49

Londres, 01 - Uma nova proposta de cortes orçamentários e reformas de políticas submetida pelo primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, aos credores do país foi considerada insuficiente para a retomada de negociações sobre um acordo de resgate para Atenas.

Três autoridades europeias disseram que a proposta, que foi entregue ontem à noite, parece estar aquém das exigências feitas pelos credores. Diante do fracasso recente nas últimas negociações, a Grécia não conseguiu pagar ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma dívida de 1,55 bilhão de euros (US$ 1,72 bilhão) que venceu ontem.

O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, reagiu com frieza à proposta, dizendo que o governo grego precisa ser mais claro sobre o que deseja antes de iniciar novas negociações.

Uma segunda autoridade disse que a proposta de Tsipras enfraquece as medidas de reformas que já vinham sendo discutidas entre os negociadores e não seria bem recebida pelas três instituições que supervisionam o resgate, ou seja, o FMI, o Banco Central Europeu (BCE) e a Comissão Europeia. Avaliação semelhante foi feita por uma terceira autoridade europeia.

Em Atenas, uma fonte do governo grego disse que Atenas não pretende enviar propostas adicionais com mais concessões nesta quarta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)