(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mercados asiáticos abrem sem pânico diante da crise grega


postado em 30/06/2015 01:10

As Bolsas da Ásia abriram sem pânico nesta terça-feira, apesar das eventuais consequências de um calote da Grécia, cuja crise derrubou os mercados financeiros mundiais na véspera.

A Grécia precisa honrar uma parcela de 1,5 bilhão de euros da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI), mas está com os cofres vazios.

Um possível calote abrirá uma nova fase de incerteza a cinco dias de um referendo crucial sobre as propostas de reforma apresentadas pelos credores a Atenas, o que pode abrir caminho para a saída da Grécia da zona do euro.

O cenário de "default" preocupa principalmente os mercados por seu impacto no euro. A moeda europeia, que experimentou na segunda-feira uma leve alta, era cotada nesta terça a 1,195 dólar e a 137,02 ienes.

Na abertura do pregão, Hong Kong recuou 0,04%, enquanto em Tóquio o índice Nikkei abriu em alta de 0,32%, após perder 2,88% na véspera.

Seul avançou 0,35%, enquanto Sidney cedia 2,6%.

Sob a influência de fatores alheios à crise grega, a Bolsa de Xangai perdia mais de 5%, seguindo a tendência registrada nos últimos pregões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)