(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MERS provoca nona morte por coronavírus na Coreia do Sul


postado em 09/06/2015 23:25

As autoridades sul-coreanas informaram nesta quarta-feira que o coronavírus MERS já matou nove pessoas no país, após o falecimento de dois idosos.

Segundo o ministério da Saúde, foram registrados 13 novos casos de MERS, o que eleva o total de infectados na Coreia do Sul a 108.

As duas últimas mortes correspondem a uma mulher de 75 anos e a um homem de 62, que foram infectados no hospital Samsung, o grande centro médico do sul de Seul, onde ocorreu o maior número de contágios.

As autoridades garantem que todas as vítimas fatais do coronavírus já sofriam de outros problemas de saúde, inclusive cardíacos.

O primeiro caso de MERS na Coreia do Sul foi detectado no dia 20 de maio, e gerou grande preocupação no país.

Segundo o último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado na quinta-feira, o MERS já matou 442 pessoas, a maioria na Arábia Saudita.

Este vírus é considerado uma variante mais letal e menos contagiosa da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, sigla em inglês) que matou centenas de pessoas desde que foi detectado na Ásia, em 2003.

Não há vacina contra o coronavírus MERS, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem uma taxa de mortalidade de 35%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)