(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA suspeitam que 18 laboratórios receberam antraz por engano


postado em 29/05/2015 00:25

As autoridades dos Estados Unidos suspeitam que até 18 laboratórios receberam amostras ativas de antraz despachadas acidentalmente por militares, confirmaram fontes oficiais nesta quinta-feira.

Mas até o momento apenas uma unidade - no estado de Maryland - confirmou ter recebido uma amostra ativa de antraz, revelaram o Pentágono e o Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC).

Os outros 17 laboratórios - incluindo o da base aérea de Osan, na Coreia do Sul - receberam amostras do mesmo lote, que provavelmente estavam ativas, destacou o Pentágono.

As amostras "estão sendo transferidas com precaução para o CDC" em Atlanta para análise, disse Jason McDonald, porta-voz do Centro.

"Estão começando a chegar", revelou McDonald, acrescentando que serão necessários ao menos cinco dias para determinar se havia antraz ativo.

Os 18 laboratórios receberam várias remessas do Dugway Proving Grounds, um laboratório do departamento de Defesa em Utah.

O Dugway Proving Grounds rotineiramente envia amostras "dead" (mortas) de antraz, inativadas por radiação, para pesquisas científicas.

A amostra ativa de antraz que deflagrou o alerta foi descoberta em um laboratório comercial de Maryland no dia 22 de maio.

Na Coreia do Sul, 22 militares da base de Osan podem ter sido exposto ao antraz, mas não apresentam qualquer sintoma.

Nos Estados Unidos, quatro funcionários - de empresas diferentes - "que trabalharam com os esporos ativos" receberam tratamento preventivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)