(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 57,68 dólares o barril


postado em 28/05/2015 18:31

O preço do petróleo fechou em alta nesta quinta-feira em Nova York, com os operadores mais tranquilos após o recuo maior do que o esperado das reservas de petróleo nos Estados Unidos.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho subiu 17 centavos, a 57,68 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), encerrando uma série de três sessões em queda.

Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em julho também fechou a sessão em alta, com avanço de 52 centavos, a 62,58 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

No fim da manhã, os investidores souberam da queda acima do esperado nos estoques de petróleo e gasolina na semana encerrada em 22 de maio. A redução foi de 2,8 milhões de barris e 3,3 milhões de barris, respectivamente.

"No entanto, o Departamento de Energia (DoE) contrabalanceou (o anúncio de queda dos estoques) com o aumento em 304.000 barris diários da produção de petróleo nos Estados Unidos", explicou Gene McGillian, da Tradition Energy.

O mercado acompanha atentamente os dados da produção americana e costuma receber os anúncios de queda com aumentos dos preços do petróleo.

Inversamente, todo aumento da produção americana pesa nos preços, já que por os países da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) não dão qualquer sinal de querer reduzir sua produção, já que preferem proteger sua porção de mercado vendendo muito e barato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)