(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capital do Burundi volta a ser palco de manifestações e tiros


postado em 28/05/2015 08:40

As manifestações contra um eventual terceiro mandato do presidente do Burundi retornaram na manhã desta quinta-feira à capital do país, Bujumbura, embora desta vez tenham se concentrado nos bairros, ante a grande mobilização policial nas principais avenidas da cidade, indicaram habitantes à AFP.

Os manifestantes se reuniram nas ruas e becos dos bairros mais rebeldes, onde a polícia, em muitos casos, não se atreve a entrar.

Em Musaga e Nyakabiga, as forças de ordem dispararam e lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra as dezenas de pessoas que em certo momento começaram a marchar em direção às principais vias da cidade.

Apenas Cibitoke e Buterere, no norte da capital, permaneciam bloqueados pelos manifestantes, que instalaram barricadas em algumas de suas ruas. Em Cibitoke, a polícia disparou para tentar dispersar os que protestavam.

As manifestações dos opositores à candidatura do presidente Pierre Nkurunziza a um terceiro mandato nas eleições presidenciais de 26 de junho ocorrem de forma quase diária na capital do país há um mês.

Abalados pelos confrontos com a polícia, os protestos já deixaram mais de 30 mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)