(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXCLUSIVO

Queniano que ofereceu gado para se casar com a filha de Obama fala sobre a proposta

Advogado de 23 anos ofereceu 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para 'reservar' Malia Obama, hoje com 16 anos


postado em 27/05/2015 13:40 / atualizado em 27/05/2015 13:51

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

O interesse do jovem advogado queniano Felix Kiprono Matagei, 23 anos, por Malia Obama surgiu em 2008. Na ocasião, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tinha apenas 10 anos. Apaixonado, Felix está disposto a pagar um dote pelo direito de se casar com Malia: 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras. Em entrevista exclusiva, o queniano fala sobre a oferta pela mão da norte-americana mais vigiada do planeta.

Quando e como o senhor desenvolveu o interesse por Malia Obama?
Eu tenho tido interesse nela desde 2008. Atualmente, ela é uma menor de idade e, por isso, eu aguardarei até que Malia se torne uma adulta para obter o consentimento dela. Eu tentarei a minha sorte. A oferta que fiz foi apenas para "reservá-la", algo permitido pela minha lei consuetudinária da etnia Kalenjin, bem como pelo artigo 44 da Constituição do Quênia, que é consistente com a justiça e a moralidade.

Malia não é jovem demais para se casar com o senhor?
Eu disse inicialmente e reitero: a oferta foi dirigida ao pai dela, que é um adulto, para "reservá-la". Não se trata de casamento. Ela terá a escolha final quando atingir a idade madura.

O que mais lhe atraiu na filha do presidente Barack Obama?

A sua personalidade efervescente.

E o que o senhor ofereceu a Obama? Como fez essa oferta?
A oferta é, normalmente, para uma reserva, quando uma dama é menor de idade. Isso está definido por nossa lei costumeira Kalenjin e é consistente com nossa Constituição. É algo oferecido para os pais quando são adultos. Como tal, minha oferta está no distrito da legalidade.

Caso ela aceite sua oferta, assim que atingir a maioridade, o senhor pretende viver com Malia nos Estados Unidos?

Não, sou um jovem político promissor no Quênia e acredito em permanecer no meu país e servir ao meu povo... Lembre-se que também tenho compelido o registro civil do Quênia a emitir a cidadania queniana do presidente Obama, pois o pai dele nasceu aqui. Como Malia também é queniana, poderíamos ter uma estada confortável no Quênia, uma casa para todos nós.

Quais dotes o senhor ofereceu a Obama?

Foram 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras. A mais alta oferta em um precedente estabelecido pelo direito dos costumes Kalenjin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)