(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA publicarão próximo lote de e-mails de Clinton em 30 de junho


postado em 27/05/2015 12:40

O Departamento de Estado planeja publicar dezenas de milhares de e-mails da candidata à Casa Branca Hillary Clinton, do período em que dirigiu a diplomacia americana, em lotes a cada 60 dias, começando em 30 de junho.

Em um documento apresentado à justiça na noite de terça-feira, o departamento de Estado propôs uma agenda para colocar a disposição 30.000 e-mails enviados e recebidos por Hillary durante seus quatro anos como chefe da diplomacia americana.

Hillary, candidata democrata à presidência em 2016, foi envolvida em uma tempestade política após as revelações de que durante seus quatro anos à frente do departamento de Estado (2009-2013) jamais usou seu e-mail oficial e preferiu utilizar uma conta de e-mail pessoal, o que pode constituir uma violação das normas vigentes e levanta a questão da segurança das comunicações sensíveis.

O Departamento de Estado divulgou na última sexta-feira um lote de 296 e-mails de Hillary, que dão detalhes sobre um ataque antiamericano em Benghazi, Líbia, em 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)