(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nepal suspende adoções durante 3 meses para evitar tráfico de crianças


postado em 27/05/2015 08:31

O governo do Nepal anunciou nesta quarta-feira que suspenderá durante três meses as adoções, para evitar o tráfico de crianças neste país fragilizado pelo mortífero terremoto de 25 de abril.

A decisão faz parte de um plano para a proteção dos menores divulgado depois que meia centena de crianças foram resgatadas recentemente das garras dos traficantes, segundo o ministro de Mulheres, Infância e Proteção Social.

"Tememos que os traficantes aproveitem a situação na qual a população se encontra e tomamos decisões para proteger as crianças", disse o porta-voz do ministro, Ram Prasad Bhattarai.

A porosa fronteira entre Nepal e Índia torna o país himalaio muito vulnerável ao tráfico de crianças, um problema agravado desde o terremoto, segundo os especialistas.

A polícia e as agências de segurança reforçaram a vigilância para evitar o tráfico.

O desemprego, a pobreza e as consequências de uma década de rebelião maoísta deixaram o país muito exposto ao tráfico de mulheres e de menores de idade.

O terremoto de 25 de abril matou mais de 8.600 pessoas e destruiu meio milhão de lares, deixando milhares de pessoas em uma situação de extrema vulnerabilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)