(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Socialista' Sanders entra na corrida presidencial nos EUA


postado em 27/05/2015 00:31

O senador democrata americano Bernie Sanders lançou formalmente nesta terça-feira sua campanha populista e liberal para chegar à Casa Branca, reafirmando suas promessas sobre a reformulação do sistema econômico americano que criou disparidades agudas entre ricos e pobres.

Sanders, que anunciou no mês passado sua intenção de concorrer à presidência, disse no evento realizado em Vermont que se apresenta para defender os interesses dos eleitores americanos cansados do atual sistema.

"Este tipo de economia de truques não é o que os americanos querem", disse Sanders, que se descreve como um "socialista".

Aos 73 anos e pouco conhecido nos círculos políticos, Sanders, natural de Vermont, terá pela frente a máquina de propaganda da principal candidata democrata, Hillary Clinton, que também é pré-candidata.

Durante anos, Sanders advertiu para a crescente brecha econômica e social nos Estados Unidos, afirmando que os "milionários e multimilionários" regulam um sistema que beneficia os ricos em detrimento dos trabalhadores e dos pobres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)