(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jatos dos EUA escoltam avião da Air France para NY, após ameaça por telefone


postado em 25/05/2015 17:55

Nova York, 25 - Uma aeronave da Air France que partiu de Paris foi escoltada por jatos da Força Aérea dos Estados Unidos para o Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, disse uma autoridade familiarizada com o assunto. O avião foi um dos dez voos a receber ameaças nesta segunda-feira, segundo a fonte.

O voo 22, da Air France, partiu do Aeroporto Charles de Gaulle e foi alvo de uma ameaça por telefone. A aeronave pouso em segurança no JFK em Nova York, segundo o FBI. A escolta foi realizada "por um excesso de zelo", segundo o FBI.

Os passageiros e as bagagens do avião foram checados, segundo autoridades, e nenhuma ameaça foi descoberta. Segundo a Associated Press, um telefonema anônimo dizia que havia uma arma química a bordo da aeronave. Em comunicado, o FBI disse que não houve incidente nem qualquer risco para os passageiros e tripulantes.

A Air France informou que as ameaças foram recebidas através da Administração de Segurança nos Transportes, pouco antes do pouso.

A fonte oficial disse que os voos ameaçados eram em sua maioria internacionais e a maioria já havia pousado na tarde desta segunda-feira. As ameaças foram qualificadas como indignas de crédito, segundo a autoridade. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)