(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tailândia usa porta-helicópteros para ajudar migrantes no mar


postado em 25/05/2015 09:55

A Tailândia anunciou nesta segunda-feira que mobilizará um porta-helicópteros para ajudar os migrantes, depois que várias organizações alertaram para a presença de milhares de pessoas que saíram de Bangladesh e Mianmar e que estão bloqueadas no mar.

"Dei ordens à Marinha de utilizar esta grande nave como uma base flutuante, com médicos a bordo", disse o general Prayut Chan-O-Cha, comandante da junta militar.

O general afirmou que se a Marinha encontrar embarcações, os passageiros serão conduzidos para o porta-helicópteros, antes da transferência para campos temporários na Malásia e na Indonésia, sem mencionar a possibilidade de recebê-los no país.

"Os feridos e os doentes poderão ser tratados em hospitais da Tailândia, mas correm o risco de perseguição por imigração ilegal", advertiu.

A ONU calcula que 2.000 pessoas permanecem à deriva no mar, em um momento crítico, a poucas semanas do início da temporada de chuvas de monção.

Muitos migrantes bengaleses tentam fugir da pobreza, enquanto os integrantes da minoria muçulmana dos rohingyas tentam escapar das perseguições em Mianmar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)