(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes protestam contra a absolvição de policial em Cleveland


postado em 23/05/2015 21:07

Cleveland, 23 - Cerca de 150 manifestantes marcharam pelo centro de Cleveland, nos Estados Unidos, na noite deste sábado, em protesto contra à absolvição do policial Michael Brelo, 31, da acusação de matar a tiros dois suspeitos negros desarmados, em novembro de 2012.

Os manifestantes bloquearam temporariamente as ruas e entoaram cantos e slogans contra a polícia. O protesto passou pela multidão que saia de um jogo do Cleveland Indians contra

o Cincinnati Reds, o que congestionou o tráfego de pedestres. O chefe da polícia local, Calvin Williams, disse que o protesto foi pacífico e que os manifestantes estavam exercendo seus direitos.

O juiz responsável pelo caso disse que não pôde determinar se o oficial efetuou sozinho os disparos fatais. Na época, treze policias participaram de uma perseguição em alta velocidade que levou a morte de Timothy Russell e Malissa Williams, em 29 de novembro de 2012. No entanto, apenas Brelo foi acusado criminalmente.

A absolvição do policial acontece em um momento de tensão racial em todo o país, em uma onda de protestos por mortes de suspeitos negros nas mãos de policiais brancos. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)