(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 100 tunisianos detidos por milícia na Líbia são libertados


postado em 22/05/2015 13:52

Cento e dois tunisianos detidos na Líbia há vários dias por um grupo da coalizão de milícias Fajr Libya foram libertados na capital, enquanto outro número desconhecido permanece nas mãos de milicianos.

"Cento e dois foram libertados, mas ainda há tunisianos (detidos). Não sabemos o número exato, mas as autoridades começaram a libertá-los por grupos", informou à AFP o serviço de imprensa do ministério das Relações Exteriores.

Segundo o ministério, a Tunísia não foi informada do número exato de seus cidadãos detidos. O cônsul em Trípoli, Ibrahim Rezgui, havia indicado na segunda-feira que eram 172 pessoas.

Por sua parte, Mohammed Abdelsalam Al Qoueiri, funcionário do escritório para combater a imigração ilegal em Trípoli, disse à AFP que os seus serviços "trabalhavam para a libertação de 42 tunisianos", mas não quis identificar o grupo nem as razões para sua prisão.

O ministério das Relações Exteriores informou na quinta-feira que os tunisianos foram detidos por uma milícia da Fajr Libya "no contexto de uma campanha de segurança, para verificar (a validade) dos seus documentos", mas o cônsul havia explicado que estas detenções ocorreram em retaliação à prisão de um líder da milícia na Tunísia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)