(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cameron prevê altos e baixos na negociação com a UE


postado em 22/05/2015 06:10

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prevê "altos e baixos" na negociação sobre a reforma da União Europeia (UE), que ele espera iniciar nesta sexta-feira na reunião de cúpula de Riga.

"Teremos muito ruído, muitos altos e baixos no caminho", disse Cameron, que busca uma nova relação entre seu país e o bloco.

O chefe de Governo britânico expressou a "determinação" de obter a reforma antes de um referendo no fim de 2017 sobre a permanência do Reino Unido na UE.

"Ao Reino Unido interessa que seja um sucesso a negociação sobre a nova relação com a UE", disse Cameron antes da reunião de cúpula entre os líderes do bloco e os governantes de seis ex-repúblicas soviéticas.

Cameron comparece à reunião de Riga fortalecido pela maioria absoluta conquistada pelo Partido Conservador nas eleições legislativas britânicas de 7 de maio.

Ele deseja recuperar algumas competências atualmente sob controle de Bruxelas e endurecer as condições de acesso às ajudas sociais para os cidadãos da UE, procedentes especialmente dos países do leste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)