(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino africano encontrado em mala ficará na Espanha e pai segue preso

Adou Ouattara, de 8 anos e originário da Costa do Marfim, foi encontrado em 7 de maio pela Guarda Civil espanhola. Adolescente transportava a mala quando foi interceptada pelas autoridades


postado em 21/05/2015 18:20 / atualizado em 21/05/2015 18:35

(foto: HO/AFP PHOTO)
(foto: HO/AFP PHOTO)

O menino africano encontrado em uma pequena mala, quando era introduzido ilegalmente na Espanha, obteve nesta quinta-feira uma permissão temporária de residência, o que lhe permitirá encontrar sua mãe, mas seu pai seguirá em prisão provisória, informaram as autoridades.

Acoado, coberto por roupas e muito assustado, o pequeno Adou Ouattara, de 8 anos e originário da Costa do Marfim, foi encontrado em 7 de maio pela Guarda Civil espanhola escondido em uma pequena mala sem respiradores. Uma adolescente de 19 anos, que não é sua mãe, transportava a mala quando foi interceptada pelas autoridades. Sua intenção era cruzar a fronteira entre Marrocos e o enclave espanhol de Ceuta.

Poucas horas depois, o pai do menino, Alí Ouattara, foi detido quando cruzava a mesma fronteira. Originário da Costa do Marfim, ele vive com sua esposa no arquipélago espanhol das Canarias. O homem, em prisão provisória há vários dias, não será libertado por enquanto, segundo informou a justiça.

"Para a juíza responsável pelo caso, as circunstâncias mudaram desde o momento da detenção", "com a existência de um risco de fuga e a suposta responsabilidade no grave perigo para a vida do menor e sua integridade física". O menino, por sua vez, poderá se encontrar com sua mãe, Lucie Ouattara, graças a permissão temporária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)