(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Khamenei convoca negociadores iranianos a não tolerar humilhação de grandes potências


postado em 06/05/2015 12:25

O guia supremo iraniano, Ali Khamenei, convocou nesta quarta-feira os negociadores de seu país a não tolerar a humilhação, nem a ameaça em suas negociações com as grandes potências sobre o programa nuclear de Teerã.

"Os negociadores têm que observar as linhas vermelhas e não tolerar a pressão, a humilhação e a ameaça", declarou Khamenei em um discurso publicado em seu site.

"É inaceitável que, paralelamente às negociações, a outra parte profira ameaças. O que significa uma negociação à sombra das ameaças?", acrescentou.

Em 19 de abril, o guia supremo iraniano havia convocado as Forças Armadas a reforçar sua preparação depois que os Estados Unidos afirmaram que a possibilidade de uma opção militar contra o Irã seguia em vigor.

O líder iraniano disse aos militares que o Irã não "aceitará nunca estas declarações estúpidas".

As negociações para um acordo definitivo sobre o programa nuclear iraniano serão retomadas em 12 de maio em Viena, anunciou na terça-feira a União Europeia (UE).

"Em Viena, os diretores políticos e os negociadores adjuntos iranianos continuarão trabalhando na redação do texto de um plano de ação global", após o acordo preliminar alcançado por Teerã e pelas grandes potências do grupo 5+1 (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha) em 2 de abril em Lausanne, Suíça, e continuarão os trabalhos sobre um esboço de texto em Nova York, disse a UE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)