(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao menos 40 feridos em manifestação contra o governo na Macedônia


postado em 06/05/2015 12:22

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, a maioria policiais, e 30 manifestantes foram detidos em um protesto contra o governo macedônio em Skopje na terça-feira à noite, informou nesta quarta-feira as autoridades locais.

A polícia usou gás lacrimogêneo e jatos de água para dispersar milhares de manifestantes que se reuniram em frente à sede do governo em Skopje.

"Trinta e oito policiais receberam atendimento médico após serem feridos por objetos lançados por manifestantes", declarou à imprensa a ministra do Interior, Gordana Jankulovska.

A manifestação foi organizada depois de um líder da oposição acusar o gabinete do primeiro-ministro conservador Nikola Gruevski de encobrir em 2011 a morte de um jovem de 22 anos agredido pela polícia.

Aos gritos de "assassinos, assassinos!", os manifestantes exigiram a renúncia do governo e atiraram objetos contra a sede do governo, quebrando janelas e causando danos a carros estacionados perto do edifício.

A tensão política é palpável na Macedônia desde que o governo acusou em janeiro o líder da oposição de esquerda, Zoran Zaev, e outros quatro de espionar funcionários do governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)