(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de Segurança se reunirá na próxima semana para discutir migração na Europa


postado em 05/05/2015 23:10

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas vai realizar uma reunião extraordinária na próxima semana para discutir as formas de lidar com a crise provocada pela chegada de milhares de imigrantes pelo Mediterrâneo, informaram diplomatas nesta terça-feira.

Na próxima segunda-feira, a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini, deve informar o Conselho de Segurança sobre os planos da União Europeia para conter o fluxo de imigrantes que estão à mercê de traficantes de seres humanos.

A União Europeia busca o Conselho de Segurança para a aprovação de um plano que pode envolver uma ação militar contra embarcações operadas por traficantes.

Os membros do Conselho de Segurança, Grã-Bretanha, França, Espanha e Lituânia estão trabalhando com a Itália em um projeto de resolução para endossar o plano da UE.

A Itália reforçou seu apelo renovado à UE para obter ajuda no gerenciamento da chegada em massa de imigrantes, depois que cerca de 40 pessoas morreram em um naufrágio no litoral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)