(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: democratas terão seis debates nas primárias


postado em 05/05/2015 16:16

O Partido Democrata anunciou nesta terça-feira que apenas seis debates oficiais serão organizados nas eleições internas para indicação de seu candidato para as eleições presidenciais de 2016, o que a favorita, Hillary Clinton, aceitou.

Os debates serão organizados a partir do próximo outono, no segundo semestre deste ano, no hemisfério norte, indicou o comitê democrata em um comunicado.

Diferentemente das eleições anteriores, a participação dos candidatos será exclusiva. Eles não poderão debater fora do estabelecido pelo partido, em uma decisão similar à decretada pelo Partido Republicano este ano para evitar confrontos internos.

"Enquanto o Partido Republicano debate as mesmas ideias obsoletas, os democratas debaterão qual é a melhor forma de ajudar as famílias. Não vejo a hora de ter uma verdadeira conversa", escreveu Hillary Clinton no Twitter, aceitando, implicitamente, o processo.

Até agora, a ex-chefe da diplomacia americana tem apenas um concorrente declarado nesta primeira etapa eleitoral, o senador Bernie Sanders, mas espera-se a candidatura de outros, como o ex-governador de Maryland, Martin O'Malley.

As primárias começarão no início de 2016 e têm o mês de julho como data de definição do candidato durante a convenção que será realizada na Filadélfia. As eleições presidenciais serão celebradas em novembro de 2016.

Em 2012, foram realizados 20 debates republicanos. Desta vez, foram marcados nove debates entre agosto de 2015 e fevereiro de 2016, com outros três opcionais.

Nas primárias de 2008, que Hillary Clinton perdeu para o presidente Barack Obama, foram organizados mais de 20 debates democratas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)