(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Austrália faz doação para proteger animal como presente à princesa britânica


postado em 04/05/2015 08:01

A Austrália enviará um cobertor de lã bordado com flores amarelas à nova princesa britânica e outro presente mais incomum: uma doação para proteger o possum pigmeu de montanha, um marsupial em risco de extinção.

O primeiro-ministro australiano Tony Abbott afirmou que enviará o cobertor, com lã da Tasmânia e decorado com o emblema floral da Austrália, ao duque e à duquesa de Cambridge como presente pelo nascimento de sua filha, no sábado passado.

Para homenagear a chegada do bebê, o governo também doará 10.000 dólares australianos (7.826 dólares) a um Parque Nacional no estado de Victoria para apoiar a pesquisa sobre o possum pigmeu de montanha (Burramys parvus), um marsupial em perigo de extinção.

"O possum pigmeu de montanha é o único marsupial da Austrália que hiberna. Há menos de 2.000 exemplares selvagens", disse Abbott sobre o pequeno animal, que tem o tamanho de um rato e pesa 45 gramas.

"Espero que a princesa possa visitar algum dia a Austrália e que possa observar um possum pigmeu de montanha", completou.

Em 2013, após o nascimento do primogênito dos duques de Cambridge, George, a Austrália fez uma doação similar.

A princesa, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, nasceu em Londres no sábado e ainda não teve o nome divulgado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)