(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeita de Baltimore anuncia suspensão imediata do toque de recolher


postado em 03/05/2015 12:31

A prefeita de Baltimore ordenou neste domingo a suspensão imediata do toque de recolher noturno declarado na cidade americana na terça-feira, depois que manifestações provocaram distúrbios após a morte de um jovem negro que estava sob custódia policial.

"Com efeito imediato, rescindi minha ordem que institui o toque de recolher em toda a cidade", escreveu no Twitter a prefeita Stephanie Rawlings-Blake.

"Quero agradecer ao povo de Baltimore por sua paciência".

O toque de recolher estava em vigor em Baltimore (costa leste americana) das 22H00 às 5H00 desde terça-feira, um dia depois dos protestos que terminaram em caos, com saques de lojas e veículos incendiados.

Nos dias seguintes os protestos foram mais pacíficos, à medida que aumentava o clamor da comunidade de Baltimore e dos donos de lojas pelo fim do toque de recolher.

A prefeita explicou no Twitter que seu objetivo "sempre foi o de não manter o toque de recolher por nenhum dia a mais que o necessário".

"Acredito que hoje chegamos a este ponto", escreveu.

Os protestos explodiram em Baltimore e em importantes cidades dos Estados Unidos depois da morte de Freddie Gray, de 25 anos, em 19 de abril. Ele sofreu graves lesões quando estava sob custódia policial.

Na sexta-feira, seis policiais de Baltimore foram indiciados pela morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)