(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe tira filho à força de protesto em Baltimore; veja vídeo

Cidade é palco de manifestações violentas em razão da morte de Freddie Gray, que faleceu no hospital em decorrência de traumatismos depois de ser detido pela polícia


postado em 28/04/2015 13:27 / atualizado em 28/04/2015 13:41

O vídeo em que uma mãe aparece retirando o filho de um dos violentos protestos ocorridos em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, viralizou na internet. Nas imagens, a mulher aparece dando uma bronca e até tapas no filho depois de tê-lo reconhecido na televisão. As imagens foram gravadas na segunda-feira, o dia mais violento de manifestações até agora.

 

Na noite de segunda, a prefeita de Baltimore declarou o toque de recolher na cidade e anunciou que a Guarda Nacional será mobilizada para enfrentar os protestos violentos pela morte de um jovem negro detido por policiais. "Muitas gerações já ajudaram a construir esta cidade e não permitiremos que seja destruída por vândalos", assinalou a prefeita Stephanie Rawlings-Blake ao anunciar o toque de recolher.

A decisão foi anunciada logo após o governador do Estado de Maryland, Larry Hogan, declarar o estado de emergência em Baltimore, abrindo caminho para a convocação da Guarda Nacional para esta cidade de 620 mil habitantes.

"Os saques e atos de violência não serão tolerados. Em resposta (aos distúrbios) coloquei a Guarda Nacional em alerta para que possa ser mobilizada rapidamente", disse o governador Larry Hogan antes da decisão da prefeita Rawlings-Blake. As aulas foram suspensas nesta terça-feira.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)