(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois reféns suecos encontram famílias após cativeiro na Síria


postado em 26/04/2015 15:16

Dois cidadãos suecos sequestrados na Síria e libertados com ajuda das autoridades palestinas e jordanianas, encontraram suas famílias na Suécia, segundo relatou a imprensa sueca neste domingo.

De acordo com a imprensa, trata-se de Thomas Olsson, de 50 anos, e Martin Reen, de 33 anos.

"Estamos bem nas atuais circunstâncias e queremos agradecer todos aqueles que contribuíram para nossa libertação. Queremos ficar com nossas famílias e reencontrar nossos filhos", declarou Olsson à agência TT, indicando que os dois precisavam de paz e tranquilidade e que não responderiam às questões sobre o tempo em cativeiro.

A ministra das Relações Exteriores, Margot Wallstroem, agradeceu à Palestina e à Jordânia por garantir a liberação dos reféns.

"Um agradecimento especial à Palestina e ao presidente (Mahmud) Abbas, pessoalmente comprometido de uma maneira decisiva, assim como às autoridades jordanianas", declarou em um comunicado dirigido à agência TT.

A embaixadora palestina na Suécia, Hala Husni Fariz, explicou que os homens foram liberados na sexta-feira, após terem sido sequestrados pela Frente Al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda.

Segundo uma autoridade palestina, os dois homens foram "sequestrados em 13 de dezembro de 2013 e, desde então, ninguém sabia se estavam vivos".

A mesma fonte indicou que a operação de resgate foi lançada após a visita de Abbas em fevereiro a Estocolmo, que acabava de reconhecer o Estado da Palestina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)