(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia mata dois manifestantes em protestos no Burundi


postado em 26/04/2015 14:07

A polícia matou neste domingo dois manifestantes na capital do Burundi, Buyumbara, durante confrontos entre pequenos grupos de manifestantes e policiais, um dia após o presidente do país anunciar sua controversa candidatura a um terceiro mandato.

Segundo testemunhas, uma pessoa foi morta no distrito de Ngagara e outra em Musaga depois que a polícia abriu fogo para dispersar a multidão.

Membros da Cruz Vermelha levaram o corpo de uma das vítimas, enquanto o outro cadáver jazia na rua, disseram vários moradores.

"Nós tínhamos organizado manifestações pacíficas e elas foram assim, mas a polícia e a milícia do partido no poder dispararam contra os manifestantes", lamentou um opositor, Frodebu Leonce Ngendakumana.

A imprensa local informou que os confrontos deixaram vários feridos em toda a cidade, incluindo policiais atingidos por pedras lançadas por manifestantes.

O ministro do Interior, Edouard Nduwimana, condenou o que, segundo ele, são "revoltas incentivadas por alguns políticos e a sociedade civil".

Apesar da proibição, a oposição havia anunciado sua intenção de protestar contra o anúncio no sábado do presidente do Burundi, Pierre Nkurunziza, de sua candidatura a um terceiro mandato, o que seus adversários consideram inconstitucional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)