(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha britânica encontra duas toneladas de cocaína em embarcação na costa da Escócia


postado em 25/04/2015 22:22

Na última quinta-feira, a marinha britânica apreendeu mais de duas toneladas de cocaína, possivelmente vinda da América Latina, a bordo de um barco rebocador inspecionado na costa da Escócia, anunciaram neste sábado (domingo pelo horário local) autoridades francesas e inglesas.

"A alfândega francesa deu informações precisas que permitiram aos navios da Royal Navy e da guarda-costeira britânica inspecionar um rebocador a 100 quilômetros da Escócia", declarou a alfândega francesa em um comunicado.

"A embarcação, detectada pelos investigadores da alfândega francesa em meados de abril, quando deixava as Ilhas Canárias (Espanha) em direção ao norte da Europa, transportava uma quantidade significativa de cocaína, superior a duas toneladas", informou.

O valor da mercadoria a bordo "ainda deve ser determinada", assim como a quantidade exata de cocaína encontrada, afirmou o comunicado da agência britânica de luta contra o crime organizado, NCA.

A droga foi encontrada a bordo do "Hamal", um rebocador com bandeira das Ilhas Marshall e operado por uma companhia ucraniana.

Os nove membros da tripulação, de nacionalidade turca e entre 26 e 63 anos, estão detidos à espera para comparecer a um tribunal de Aberdeen na próxima segunda-feira. Eles serão acusados de narcotráfico, segundo a NCA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)