(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milhares de pessoas protestam em Washington contra casamento gay

O casamento gay já é legal em 37 dos 50 estados da União, assim como em Washington D.C.


postado em 25/04/2015 18:07 / atualizado em 25/04/2015 20:08

(foto: PAUL J. RICHARDS / AFP )
(foto: PAUL J. RICHARDS / AFP )

Milhares de pessoas protestaram neste sábado contra o casamento homossexual em frente ao Capitólio em Washington, a três dias de a Suprema Corte americana decidir sobre a sua legalidade em todo os Estados Unidos.


"Não vamos nos calar, não estamos sós", declarou o presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, o monsenhor Joseph Kurtz.


"Que, nos meses e nos anos que estão por vir, nossa paciência e nosso amor possam abrir as mentes e os corações sobre o que é o matrimônio", acrescentou, em uma mensagem que foi traduzida simultaneamente para o espanhol devido à forte presença da comunidade hispânica.


Além dos representantes da Igreja católica, estiveram presentes na manifestação delegados de distintas igrejas protestantes e da Igreja Ortodoxa. Foram exibidos cartazes em que se lia: "Uma criança precisa de um pai e uma mãe".

Ver galeria . 9 Fotos PAUL J. RICHARDS / AFP
(foto: PAUL J. RICHARDS / AFP )

"O matrimônio vem de Deus, não do Estado", declarou um integrante da Igreja Ortodoxa, que criticou "o desmoronamento da sociedade", que, segundo ele, seria a causa do casamento gay.


O núncio apostólico nos Estados Unidos, o monsenhor Carlo Maria Vigano, esteve presente no ato, mas não fez declarações.


A longa batalha pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos chegará ao fim nesta terça-feira, quando a Suprema Corte de Justiça decidir sobre sua legalidade em todo o país.


Segundo os especialistas, o reconhecimento do matrimônio gay por um alto tribunal parece "inevitável".


O casamento gay já é legal em 37 dos 50 estados da União, assim como em Washington D.C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)