(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tempestade mata pelo menos 42 no leste da Índia


postado em 22/04/2015 16:07

PATNA, Índia, 22 - Uma tempestade com fortes chuvas e granizo matou pelo menos 42 pessoas, deixando mais de 100 feridos e causando grandes estragos em uma plantação de trigo de inverno no leste da Índia, afirmaram autoridades nesta quarta-feira.

A maioria das mortes foi causada na noite de terça-feira pelos tetos de metal de casas pobres destruídos pelos ventos, que chegaram a 65 quilômetros por hora em zonas do nordeste do Estado de Bihar, segundo o meteorologista R.K. Giri. A tempestade perdeu força antes do nascer do dia.

Mais graduada autoridade eleita do Estado, Nitish Kumar visitou algumas das áreas mais atingidas e disse que 30 mortes foram registradas em Purnea, sete em Madhepura e o restante em Madhubani e em outros distritos. Milhares de pessoas pobres tornaram-se sem-teto por causa da tempestade, disse Kumar. Segundo ele, a chuva prejudicou bastante também cultivos de manga e lichia.

Autoridades lançaram esforços para ajudar as vítimas em dez distritos. A área atingida fica 360 quilômetros a nordeste da capital estadual, Patna.

Em março, chuvas fora de época destruíram grandes áreas agrícolas no norte e no oeste da Índia, levando dezenas de agricultores endividados a se matar.

Nesta quarta-feira, um homem que estava numa manifestação de agricultores na capital indiana subiu em uma árvore e se enforcou, segundo imagens transmitidas pelo canal Nova Délhi Televisão. Algumas pessoas tentaram salvá-lo e ele foi levado ao hospital, mas não resistiu, de acordo com uma autoridade médica.

O protesto teve a participação de 1.500 pessoas contra mudanças na Lei de Aquisição de Terras introduzidas pelo governo do premiê Narendra Modi. Os críticos dizem que as mudanças facilitam que as empresas e o governo comprem terras, o que pode prejudicar os agricultores. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)