(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rã transparente é descoberta na Costa Rica


postado em 21/04/2015 00:31

Uma nova espécie de rã, com o ventre transparente e que se parece com Renê, dos Muppets, foi descoberta recentemente por pesquisadores nas montanhas da Costa Rica, revela o site de um centro de pesquisas nesta segunda-feira.

A Hyalinobatrachium dianae - nome científico na nova rã - foi descoberta pelos especialistas do Centro de Pesquisas de Anfíbios da Costa Rica Brian Kubicki, Stanley Salazar e Robert Puschendorf, segundo o site o organismo.

A nova espécie habita os bosques tropicais úmidos a entre 400 e 900 metros acima do nível do mar, segundo os pesquisadores.

Entre as características da Hyalinobatrachium dianae estão um dorso verde uniforme e um peritônio transparente que permite observar os órgãos internos da rã.

A pequena rã tem cerca de 2,5 centímetros, pernas grandes e finas, uma íris branca e um focinho que lembra o famoso personagem Renê, do programa infantil Os Muppets.

Os especialistas do Centro de Pesquisas de Anfíbios consideram que ainda há muita informação a apurar sobre a nova espécie, mas consideram que suas características diferem de maneira significativa de outras espécies de seu próprio gênero.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)