(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hillary foge de perguntas sobre Fundação Clinton


postado em 20/04/2015 22:01

A democrata Hillary Clinton, em campanha para a Casa Branca, foi alvo de acusações nesta segunda-feira sobre possíveis conflitos financeiros envolvendo suas atividades na Fundação Clinton, entidade filantrópica de sua família.

"Nós estaremos sujeitos a todos os tipos de distrações e ataques, mas estou preparada", disse a pré-candidata democrata a um pequeno grupo de repórteres durante uma viagem a Keene, New Hampshire, quando perguntada sobre acusações presentes num livro que será lançado de maio.

"Eu sei que, infelizmente, isso faz parte do trabalho", afirmou ela. "Parece que os republicanos só falam sobre mim, não sei mais do que eles falariam se eu não fosse candidata".

Seu primeiro grande discurso como pré-candidata está previsto para maio.

Os republicanos chamaram a atenção, nesta segunda-feira, para o lançamento do livro "Clinton Cash", de Peter Schweizer, no próximo 5 de maio. A publicação trará um novo elemento contra as práticas do casal Clinton, acusado pela oposição de conflito de interesses através da Fundação Clinton, criada em 2001 pelo ex-presidente Bill Clinton.

As doações para a fundação de certos estados e certas empresas estrangeiras com interesses em Washington, enquanto Hillary Clinton esteve à frente da diplomacia norte-americana (2009-2013), estão sendo vigiadas de perto pelos críticos da democrata e pela imprensa.

O jornal The New York Times teve acesso antecipadamente ao livro "Clinton Clash" e informou nesta segunda-feira que o autor acusa o casal Clinton de enriquecimento pessoal, especialmente pelos discursos de Bill Clinton feitos no exterior enquanto sua esposa era secretária de Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)