(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE realizará cúpula extraordinária sobre crise dos imigrantes no Mediterrâneo


postado em 20/04/2015 12:10 / atualizado em 20/04/2015 13:37

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, anunciou nesta segunda-feira que na próxima quinta-feira será realizada em Bruxelas uma cúpula europeia extraordinária sobre o drama dos imigrantes no Mediterrâneo, depois da morte de centenas de pessoas em recentes naufrágios. "Decidi convocar uma cúpula europeia extraordinária nesta quinta-feira sobre a situação no Mediterrâneo", anunciou Tusk em seu Twitter.



A reunião foi pedida no domingo pelo chefe do Governo italiano, Matteo Renzi, com apoio de outros dirigentes. Renzi também afirmou nesta segunda que a Itália estuda a possibilidade de realizar "intervenções dirigidas" contra os traficantes de pessoas na Líbia. "A hipótese de uma intervenção militar não está sobre a mesa, mas, sim, é possível fazer intervenções dirigidas para destruir a máfia criminosa", declarou Renzi em uma entrevista coletiva conjunta com seu colega maltês Joseph Muscat.

"Ataques contra a extorsão, contra os escravocratas, são parte de nosso raciocínio", destacou Renzi, antes de afirmar que o ministério da Defesa estuda a possibilidade. "Os técnicos estudam hipóteses técnicas", declarou, sem revelar detalhes.

Ver galeria . 11 Fotos A Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse ter recebido pedido de ajuda de uma embarcação que estava afundando no Mediterrâneo e que transportava mais de 300 pessoasAFP Photo
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse ter recebido pedido de ajuda de uma embarcação que estava afundando no Mediterrâneo e que transportava mais de 300 pessoas (foto: AFP Photo )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)