(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Embarcação com mais de 300 imigrantes está afundando no Mediterrâneo


postado em 20/04/2015 09:31 / atualizado em 20/04/2015 13:40

Uma barcação com mais de 300 pessoas a bordo está afundando no Mediterrâneo, anunciou nesta segunda-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que recebeu um pedido de socorro de uma pessoa que viaja na embarcação e afirmou que morreram 20 pessoas. "A pessoa que ligou afirmou que mais de 300 pessoas estão a bordo do barco e que está afundando. Também afirmou que pelo menos 20 pessoas morreram", afirma a organização com sede em Genebra.

A embarcação viaja ao lado de outras duas. A OIM, que contactou as Guardas Costeiras do Mediterrâneo, não sabe exatamente onde estão as embarcações. Segundo a organização, as autoridades "não têm os recursos para resgatá-los agora", em consequência do naufrágio de outro barco no domingo, na costa da Líbia, que deixou centenas de desaparecidos.

A OIM acredita que as Guardas Costeiras provavelmente tentarão desviar navios comerciais para o local em que o barco está afundando. Uma operação complicada, pois segundo a organização alguns não querem colaborar. O novo incidente acontece no momento em que a União Europeia organiza uma reunião conjunta de ministros do Interior e das Relações Exteriores, convocada em caráter de urgência após o naufrágio de domingo.

Ver galeria . 11 Fotos A Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse ter recebido pedido de ajuda de uma embarcação que estava afundando no Mediterrâneo e que transportava mais de 300 pessoasAFP Photo
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse ter recebido pedido de ajuda de uma embarcação que estava afundando no Mediterrâneo e que transportava mais de 300 pessoas (foto: AFP Photo )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)