(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kiev enumera unidades russas presentes no leste separatista da Ucrânia


postado em 18/04/2015 13:37

O chefe do Estado maior do exército ucraniano enumerou neste sábado pela primeira vez as unidades russas que combatem, segundo ele, junto aos separatistas pró-russos contra as tropas da Ucrânia no leste rebelde do país.

"As tropas regulares do exército russo seguem na Ucrânia" apesar dos acordos de paz de Misk 2, que preveem a retirada de "todas as unidades estrangeiras", declarou Viktor Mujenko em entrevista na sede do ministério da Defesa.

"Por exemplo, a 15ª brigada motorizada do Segundo exército da circunscrição central, a 8ª brigada motorizada, o 331º regime paraquedista de Kostroma, a 98ª divisão de paraquedistas, entre outros", enumerou.

"Temos informações sobre todas as unidades russas, seu lugar de desenvolvimentos, o número (de combatentes) e suas armas", afirmou sem mais detalhes.

Kiev e os ocidentais acusam a Rússia de armar os rebeldes do leste separatista pró-russos, onde o conflito já deixou mais de 6.000 mortos, e de ter enviado à zona tropas regulares.

Moscou desmentiu a presença de tropas regulares na Ucrânia e só admitiu a presença de "voluntários" que quiseram ir ao combate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)