(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prisão de chefe do narcotráfico provoca intenso tiroteio no México


postado em 18/04/2015 01:10

A cidade mexicana de Reynosa, na fronteira com o Texas, foi sacudida nesta sexta-feira por um violento tiroteio que deixou três mortos, durante uma operação que levou à prisão de um dos líderes do cartel das drogas do Golfo, informou a imprensa local.

Alguns bairros de Reynosa, vizinha da cidade texana de McAllen, se transformaram em um verdadeiro campo de batalha, com veículos incendiados bloqueando as ruas - inclusive um ônibus escolar - durante a operação da Polícia Federal e do Exército para deter o narcotraficante identificado como José Tiburcio Hernández, também conhecido por "El Gafe".

"Durante a operação, integrantes da mesma quadrilha reagiram atacando elementos das forças federais e da Força Tamaulipas, realizando alguns bloqueios na cidade", explicou o Grupo de Coordenação Tamaulipas, integrado pelas forças de segurança que atuam neste Estado.

"Até o momento temos informações sobre a morte de três civis armados e de ferimentos em dois elementos da Força Tamaulipas".

Segundo a Força Tamaulipas, os elementos detidos foram levados para a Cidade do México, onde no sábado a Comissão Federal de Segurança concederá uma entrevista coletiva.

Dois agentes federais confirmaram à AFP que "El Gafe foi detido" na operação de Reynosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)