(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oi cortará 1.070 postos de trabalho em abril

A empresa espera reduzir aproximadamente 20% dos gastos relacionados à estrutura de funcionários para cumprir seu plano orçamentário previsto para 2015


postado em 01/04/2015 19:22 / atualizado em 01/04/2015 19:37

A companhia brasileira de telecomunicações Oi anunciou nesta quarta-feira um corte de 1.070 postos de trabalho em abril como parte de um processo de redução de gastos e reorganização da sua estrutura. Os cortes foram aplicados em todos os níveis da companhia e se sumam a outras medidas como a saída de executivos em outubro e o início do processo de simplificação de sua estrutura, explicou a companhia em nota.


A Oi espera reduzir aproximadamente 20% dos gastos relacionados à estrutura de funcionários para cumprir seu plano orçamentário previsto para 2015. Para a teleoperadora "o ano de 2015 é desafiador em todo o contexto macroeconômico do país e também no setor de telecomunicações".

A Oi explicou que a transação é "essencial" para colocar a ambas empresas em "melhores condições financeiras e operacionais". Segundo o presidente da Federação Nacional de Trabalhadores de Telecomunicações (Fenattel), Almir Munhoz, os cortes se concentrarão na sede da empresa, que fica no Rio de Janeiro.

O sindicalista disse que as demissões já eram prevista no setor de telecomunicações. Segundo Fenattel, também houve corte de funcionários na Vivo e na Nextel. As duas empresas confirmaram à AFP que foram feitas "reestruturações", mas não revelaram o número de empregados demitidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)