(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama autoriza sanções contra hackers


postado em 01/04/2015 11:22

O presidente Barack Obama autorizou nesta quarta-feira a aplicação de sanções econômicas contra hackers americanos e estrangeiros, ao permitir que o governo congele os ativos de pessoas envolvidas em ataques cibernéticos contra os Estados Unidos.

"As ameaças cibernéticas representam um dos problemas econômicos e de segurança nacional mais graves para os Estados Unidos. Minha administração está aplicando uma estratégia global para enfrentá-lo", afirma Obama na ordem executiva.

Com a ordem, o Tesouro americano tem o poder de poder de congelar ou bloquear ativos das pessoas envolvidas em ataques contra redes virtuais americanas "cruciais", como sistemas bancários ou relacionados ao roubo de dados de cartões de crédito.

"As invasões e ataques cibernéticos - muitos procedentes do exterior - afetam nossos negócios, roubam segredos comerciais e custam empregos americanos. Hackers iranianos atacaram bancos americanos", escreveu Obama na mensagem.

"Os ataques virtuais da Coreia do Norte contra a Sony Pictures destruíram informações e colocaram milhares de computadores fora de uso. Nas falhas (de segurança) recentes que viraram manchetes, dados pessoais de mais de 100 milhões de americanos foram comprometidos, como informações sobre seus cartões de crédito ou informações médicas", completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)