(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho da cônsul canadense morre em tiroteio em Miami


postado em 01/04/2015 10:55

Um filho da cônsul canadense em Miami morreu e outro foi preso devido a um tiroteio com traficantes de drogas da cidade, informou na terça-feira o chefe da polícia local.

O filho mais velho da cônsul, Jean Wabafiyebazu, de 17 anos, morreu baleado mo tiroteio na segunda-feira, enquanto Marc, 15, foi preso na terça-feira por sua participação nos fatos, segundo o porta-voz da polícia da cidade de Miami.

Um dos vendedores de droga, Joshua Wright, também morreu no incidente, que aconteceu em uma área residencial de Miami.

A polícia suspeita que os dois filhos da cônsul Roxanne Dubé foram armados a uma casa onde se encontravam traficantes de drogas, o que desatou o tiroteio.

"Acreditamos que foi isto, que foi uma disputa por venda de drogas", disse o chefe da polícia de Miami, Rodolfo Llanes, ao jornal Miami Herald.

Autoridades dos governos do Canadá e dos Estados Unidos estão colaborando na investigação.

O consulado do Canadá em Miami informou à AFP que qualquer comentário sobre o caso será feito pelo Departamento das Relações Exteriores en Ottawa.

O filho mais novo de Dubé pode ser acusado de assassinato, já que segundo as leis da Flórida, qualquer pessoa que participe em um delito violento no qual alguém morre pode enfrentar a acusação.

Segundo uma fonte policial, os dois irmãos usaram um veículo com placa diplomática do consulado para chegar à casa onde ocorreu o tiroteio.

Outro vendedor de drogas, Anthony Rodriguez, ficou ferido e foi detido posteriormente.

A cônsul canadense Dubé, uma experiente diplomata, estava no cargo desde novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)