(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Los Angeles é cidade com pior trânsito dos EUA, diz estudo


postado em 31/03/2015 20:37

O tráfego é um pesadelo para os moradores de Los Angeles, que em 2014 se tornou a cidade com o pior trânsito dos Estados Unidos - segundo um estudo divulgado nesta terça-feira pelo fabricante do sistema de navegação por GPS TomTom.

A megalópole, com cerca de quatro milhões de habitantes, registrou uma média de congestionamento nas ruas e estradas de 39 %, três pontos a mais do que em 2013, de acordo com o quinto relatório anual sobre o tráfego realizado pela empresa criada na Holanda.

Este valor é, no entanto, diminuído em comparação a Istambul, que com uma taxa de 58% é a cidade com o pior trânsito do mundo, segundo o site da TomTom.

Cidade do México e Rio de Janeiro vem a seguir, com 55% e 51%, respectivamente, enquanto Salvador (46%) e Recife (45%), também no Brasil, são o quinto e sexto lugares na lista global.

O estudo também faz notar que San Francisco (34%), Honolulu (32%), Nova Iorque (31%), Seattle (31%), San José (30%), Miami (27%), Chicago (27%), Washington DC (27%) e Portland (26%) são as outras nove cidades norte-americanas com o pior trânsito.

"Os altos níveis de congestionamento se devem ao formato da semana de trabalho tradicional, que não deixa outra opção senão as pessoas se encontrarem ao mesmo tempo no sistema viário", ressaltou a TomTom em comunicado.

"Adotando horários mais flexíveis, as pessoas poderiam economizar tempo em deslocamentos e o trânsito da hora do rush seria reduzido", aconselhou.

Este não parece ser o caso de Los Angeles, alimentada diariamente pela locomoção das seis milhões de pessoas que vivem no condado do qual a cidade faz parte.

Os motoristas vivem seus piores pesadelos dirigindo na hora do rush noturna, quando volta para casa depois do trabalho.

O congestionamento chega a 80%, fazendo com que "um trajeto de 30 minutos de carro se transforme num de 54 minutos na hora de pico".

Como resultado, os moradores de Los Angeles desperdiçam a cada ano mais de 92 horas de suas vidas dentro de seus carros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)