(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peritos descobrem vídeo com minutos finais da queda do avião da Germanwings

Celular com as imagens foi encontrado intacto entre os destroços da aeronave


postado em 31/03/2015 17:43

Soldados alpinistas encerraram a retirada dos corpos nesta terça-feira(foto: AFP PHOTO)
Soldados alpinistas encerraram a retirada dos corpos nesta terça-feira (foto: AFP PHOTO)

Equipes de resgate encontraram um celular intacto entre os destroços do avião da Germanwings. Nele, os peritos descobriram um vídeo com imagens dos tripulantes minutos antes da queda. O desastre com a aeronave, na última terça-feira, matou 150 pessoas. O voo partiu de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha, e segundo as investigações, foi derrubado de propósito pelo copiloto Andreas Lubitz.

A revista francesa Paris Match e o jornal alemão Bild afirmam que tiveram acesso ao vídeo, por meio de uma fonte próxima à investigação, mas não o divulgaram. Segundo os periódicos, o áudio condiz com as conversas registradas em uma das caixas-pretas do avião.

De acordo com a publicação francesa, "o vídeo estava trêmulo e por isso, difícil de identificar as pessoas. Porém, no áudio é possível ouvir os passageiros gritando e pedindo ajuda em diversas línguas, aparentemente, cientes do que ocorreria minutos depois".

O jornal alemão detalha que um "barulho metálico, como se tivessem batendo em uma porta, é ouvido três vezes. Perto do momento em que o avião vai cair, os gritos se intensificam e depois, silêncio".

Corpos


Nesta terça-feira, os soldados alpinistas encerraram a retirada dos corpos, no local da queda do avião. Investigadores ainda procuram a segunda caixa-preta do A320. O avião, que fazia o trecho de Barcelona a Dusseldorf, caiu no último 24 de março, após uma decisão aparentemente deliberada do copiloto alemão Andreas Lubitz. A maioria dos tripulantes era alemã e espanhola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)