(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque a deputado mata três no Afeganistão


postado em 29/03/2015 14:07

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas neste domingo em Cabul em um atentado suicida dirigido contra o deputado afegão Gul Pacha Majidi, que sofreu lesões, informou o chefe da polícia da capital, Abdul Rahman Rahimi.

"O terorista agiu em frente a uma loja do bairro de Shah Shaheed", informou Rahimi. "Posso confirmar que três pessoas morreram e oito ficaram feridas."

Majidi "assistia a uma jirga (reunião tradicional). No fim da mesma, quando deixava o local, um homem-bomba agiu do lado de fora do prédio comercial" onde aconteceu o encontro, descreveu Rahimi, acrescentando que o deputado, da província de Paktia, ficou levemente ferido em uma das pernas. Todas as vítimas eram civis.

O porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, confirmou o atentado, mas não divulgou detalhes.

A autoria do ataque não foi reivindicada, mas o modus operandi se assemelha ao do talibã, que costuma agir contra símbolos do poder em Cabul.

Na última quarta-feira, outro atentado deixou sete mortos e 36 feridos no centro da capital afegã, perto do palácio presidencial.

A parlamentar Shukria Barakzai, símbolo da luta pelos direitos da mulher, sofreu em novembro passado um ataque semelhante, que lhe causou ferimentos leves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)