(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigadores isolam 78 DNAs no local onde caiu avião da Germanwings

Autoridades vão construir uma estrada de acesso ao local da queda para facilitar a remoção de peças da aeronave


postado em 29/03/2015 11:40 / atualizado em 29/03/2015 13:58

Membros da equipe de resgate fazem minuto de silêncio em memória das vítimas (foto: AFP PHOTO / JEFF PACHOUD )
Membros da equipe de resgate fazem minuto de silêncio em memória das vítimas (foto: AFP PHOTO / JEFF PACHOUD )

Os investigadores isolaram 78 DNAs no local onde o avião da Germanwings caiu na última terça-feira nos Alpes franceses, que serão comparados com os de parentes dos 150 mortos para identificá-los - informou neste domingo a promotoria de Marselha.Além disso, a promotoria divulgou que uma estrada que dá acesso ao local onde o avião caiu está sendo construída, permitindo retirar partes difíceis para transportar com helicóptero.

Até agora, os investigadores têm vindo a área todos os dias de helicóptero desde o aeródromo de Seyne-les-Alpes, 10 km a partir do local onde o avião caiu, o que significa cerca de sessenta viagens por dia.

Desde que o desastre ocorreu na terça-feira, as equipes de busca estão trabalhando para coletar todas as provas possíveis para identificar os corpos. Dado o estado dos restos mortais e o relevo do local, muito acidentado, a tarefa está sendo muito difícil. Restos humanos foram transportados até o momento também de helicóptero para Seyne-les-Alpes.

A polícia nacional instalou um laboratório, em um lugar secreto, onde "cerca de cinquenta médicos legistas, dentistas forenses e técnicos de investigação" que se mobilizam "para poder devolver os corpos de vítimas a suas famílias o mais rapidamente possível", afirmou à AFP Patrick Touron, vice-diretor do instituto de investigação criminal da polícia civil

"Por causa da degradação dos corpos", qualquer elemento pode ser útil: impressões digitais, joias e elementos de identidade encontrados no local, segundo ele.

"É preciso levar em conta que nos desastres, tradicionalmente, 90% das identificações são feitas pelos dentes", mas no caso específico do Germanwings A320, por meio de DNA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)