(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nigéria faz ataques aéreos sobre posições do Boko Haram

Soldados começaram um combate terrestre contra os islamitas, que estavam a bordo de 20 camionetes na aldeia de Dungulbe


postado em 29/03/2015 09:52 / atualizado em 29/03/2015 10:08

O exército nigeriano lançou neste domingo ataques aéreos e uma operação terrestre contra os membros do grupo islâmico Boko Haram na periferia da cidade de Bauchi, nordeste do país - de acordo com uma fonte militar e residentes locais.


Os soldados começaram um combate terrestre contra os islamitas, que estavam a bordo de 20 camionetes na aldeia de Dungulbe, a sete quilômetros da cidade. Dois aviões de caça "atacaram as posições inimigas" durante os combates em solo, disse uma fonte militar que não quis se identificar.


"A operação continua, mas os terroristas sofreram grandes perdas e estão em processo de derrota", acrescentou.


Os islamitas chegaram a Dungulbe por volta das 6h (horário de Brasília) e montaram um acampamento para preparar a invasão da cidade de Bauchi, de acordo com Mudassir Hambali, um morador que fugiu do local.


"Eles chegaram a bordo de 20 veículos e estavam carregando armas pesadas", continuou Hambali.


"Quando eu percebi o que estava acontecendo, fugi de ônibus com minha família. Eu vi um grande comboio de soldados que se dirigiam para a aldeia no caminho para Bauchi", acrescentou.


"Vi dois aviões militares lançando bombas e havia enormes explosões, o que assustou todo mundo da aldeia, o que nos obrigou a fugir para a cidade", relatou Anas Uballe, morador da aldeia de Inkil, a dois quilômetros de Dungulbe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)