(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Poroshenko anuncia cúpula UE-Ucrânia em 27 de abril


postado em 28/03/2015 14:40

A União Europeia (UE) e a Ucrânia vão realizar uma reunião de cúpula em Kiev no próximo 27 de abril - anunciou neste sábado a presidência do país, após conversa por telefone com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

No âmbito do acordo de parceria assinado em junho 2014 entre a UE e as autoridades pró-ocidentais de Kiev, os parceiros devem realizar uma cúpula uma vez por ano.

O presidente ucraniano disse ainda que Juncker não poderá ir para Kiev na segunda-feira como estava planejado devido a um problema de saúde.

O porta-voz de Juncker em Bruxelas disse que o presidente da Comissão Europeia está sendo submetido "a um procedimento simples para tratar cálculos renais".

Juncker seria acompanhado pela chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, atualmente em Genebra para as negociações sobre o programa nuclear do Irã, e cuja presença em Kiev também foi cancelada.

Os europeus dão apoio financeiro para a Ucrânia em seu conflito com os separatistas pró-russos. Mais de 1,3 bilhões de euros foram entregues ao governo de Kiev por dois programas de assistência macroeconômicos.

De acordo com fontes europeias, um novo pacote de 700 milhões de euros pode ser entregue em breve, como parte de um plano de 1,8 bilhões de euros.

A UE tem, além disso, um programa de sanções econômicas contra a Rússia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)