(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA resgata dois pilotos sauditas na costa do Iêmen


postado em 27/03/2015 22:31

O Exército dos Estados Unidos resgatou dois pilotos sauditas que se ejetaram de seus aviões na costa do Iêmen, no âmbito das operações aéreas da Arábia Saudita contra os rebeldes huthis nesse país - disseram autoridades americanas nesta sexta-feira.

"Efetivos do Exército dos Estados Unidos USCENTCOM e USAFRICOM resgataram (na quinta-feira) dois membros da KSA, às 17h20 (18h20 em Brasília) aproximadamente", disse um funcionário da Defesa, acrescentando que o resgate aconteceu após um pedido da Arábia Saudita.

O presidente Barack Obama ofereceu o apoio dos Estados Unidos aos ataques aéreos da Arábia Saudita e seus aliados do Golfo no Iêmen durante um telefonema com o rei Salman, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira.

"O presidente e o rei Salman concordaram que nosso objetivo comum é uma estabilidade duradoura no Iêmen, por meio de uma solução política facilitada pelos Estados Unidos e que envolva todas as partes como foi concebido na iniciativa do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG)", declarou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Bernadette Meehan, em uma nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)