(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lufthansa nomeia 'piloto-chefe' responsável por segurança


postado em 27/03/2015 13:22

O grupo Lufthansa, casa matriz da Germanwings, à qual pertencia o avião que caiu na França deixando 150 mortos, anunciou nesta sexta-feira a designação de um piloto-chefe que precisará "examinar e modificar as regras de segurança".

Este cargo será ocupado por Werner Maas, que já tem como atribuição a segurança na Lufthansa. De agora em diante, também supervisionará o trabalho dos que ocupam o cargo equivalente nas demais companhias do grupo, ou seja, Germanwings, Swiss, Austrian Airlines e Lufthansa Cargo.

Maas terá que "examinar e modificar as regras de segurança" sob supervisão direta do presidente do grupo, Carsten Spohr, disse a empresa em um comunicado.

A Lufthansa também indicou que adotará a regra da permanência em todo momento de duas pessoas na cabine de seus aviões, em conformidade com o que foi decidido nesta sexta-feira pela federação alemã do setor aéreo (BDL).

O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings, que voava de Barcelona a Dusseldorf, caiu na terça-feira nos Alpes franceses e matou as 150 pessoas que estavam a bordo, entre elas 75 alemães e 51 espanhóis.

A investigação, dirigida pela justiça francesa, se estendeu na quinta-feira à Alemanha depois que o promotor francês Brice Robin revelou que a catástrofe ocorreu provavelmente devido a um ato voluntário do copiloto.

Para o promotor, o copiloto aproveitou a ausência por alguns minutos do comandante do voo para se trancar na cabine e realizar as manobras para derrubar o avião.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)