(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes alemães estavam em avião que caiu nos Alpes franceses

16 estudantes da cidade alemã de Haltern am See participaram de um programa de intercâmbio de uma semana, encerrado nesta terça-feira, em Barcelona


postado em 24/03/2015 13:31 / atualizado em 24/03/2015 13:46

(foto: Arte Soraia Piva)
(foto: Arte Soraia Piva)
A ministra da Educação do Estado alemão de Renânia do Norte-Vestfália, Sylvia Loerhmann, informou que um grupo de estudantes que havia feito intercâmbio na Espanha estava a bordo do avião de Germanwings que caiu nos Alpes franceses.

Segundo a escola que eles visitaram, a cerca de 45 minutos de Barcelona, 16 estudantes da cidade alemã de Haltern am See participaram de um programa de intercâmbio de uma semana, encerrado nesta terça-feira

Loerhmann declarou à agência de notícias DPA que "sabemos que o grupo de estudantes embarcou no avião".

Já um funcionário da mesma cidade disse que 14 estudantes e dois professores da escola secundária Joseph König, localizada na cidade, fizeram reservas para o voo.

A polícia local disse que ainda espera uma confirmação oficial de que os estudantes morreram, mas já enviaram funcionários para a escola para auxiliar alunos e professores. Representantes da escola recusaram-se a falar sobre o assunto.

Terrorismo

A porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, Bernadette Meehan, disse que não há indícios de que a queda do avião tenha sido resultado de um ato de terrorismo. Em comunicado, ela afirmou que "não há indícios ou vínculo com terrorismo neste momento".

A Casa Branca disse que funcionários do governo estão em contado com autoridades da França, Alemanha e Espanha para oferecer assistência. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)