(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Costa Cruzeiros e MSC suspendem escalas em Túnis após atentado


postado em 19/03/2015 10:10

As companhias italianas de navegação Costa Cruzeiros e MSC anunciaram nesta quinta-feira a suspensão de todas as escalas de seus navios previstas em Túnis, um dia após um atentado no qual alguns de seus passageiros foram afetados.

"Depois do que aconteceu em Túnis, decidimos cancelar todas as próximas escalas de nossos navios em Túnis, previstas para o 'Costa Fortuna', o 'Costa Favolosa' e o 'Costa NeoRiviera'", anunciou em um comunicado a companhia italiana Costa Cruzeiros.

A empresa indicou que treze de seus passageiros não voltaram a embarcar no cruzeiro 'Costa Fascinosa' após o atentado contra o museu do Bardo.

"A segurança dos passageiros e da tripulação é uma prioridade para a Costa Cruzeiros e uma condição indispensável para oferecer férias serenas e agradáveis aos nossos clientes", explicou a empresa, que enviou uma equipe especializada para assisti-los.

O cruzeiro estava na quarta-feira no porto de Túnis com 3.000 passageiros a bordo.

Vários deles desembarcaram para visitar a cidade e precisaram ser convocados de urgência pelo comandante após o ataque ao museu.

"Os excursionistas foram convocados para retornar imediatamente a bordo", contou a empresa, declarando que as forças de segurança tunisianas mobilizaram um dispositivo de segurança em torno da zona onde estavam atracados.

A embarcação zarpou na noite de quarta-feira para Palma de Maiorca (Espanha) apesar da ausência de 13 passageiros, sobre os quais a companhia não pôde obter informações precisas.

A mesma decisão foi anunciada poucas horas depois pela MSC Cruzeiros, em cujo cruzeiro "Splendida" viajavam nove passageiros que morreram.

Através de um comunicado, a empresa indicou que doze passageiros ficaram feridos e seis não subiram a bordo.

O cruzeiro partiu nesta quinta-feira com destino a Barcelona.

Os itinerários de três ferrys que deveriam fazer escala em Túnis foram modificados, com novas escalas em Malta, Palma de Maiorca e Cagliare (Sardenha, Itália).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)