(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: encontrados dois corpos de acidente de helicóptero militar


postado em 12/03/2015 17:46

Os destroços de um helicóptero militar americano, acidentado na terça-feira durante um treinamento, foram encontrados, assim como dois corpos das 11 pessoas que estavam a bordo da aeronave - anunciaram fontes militares.

As autoridades militares já descartam a possibilidade de se encontrar sobreviventes.

"Localizamos os destroços do Black Hawk UH-60 reportado como desaparecido terça-feira à noite", declarou em entrevista coletiva o coronel Monte Cannon, da base Eglin da Força Aérea na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.

"Neste momento, não temos esperança de encontrar sobreviventes e passamos de uma operação de busca e resgate a uma de recuperação (dos destroços) e investigação do acidente", informou o coronel Cannon.

Os sete marines e quatro soldados da Guarda Nacional estavam no helicóptero que participava de exercícios militares de rotina na região de Panhandle, noroeste da Flórida, em um momento de forte névoa na zona.

De acordo com a Guarda Nacional de Louisiana, dois corpos de seu efetivo foram recuperados até agora. Outros dois homens dessa corporação estariam no helicóptero.

Na quarta-feira, fontes militares já haviam sinalizado para a possível morte de todos os passageiros. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, chegou a anunciar que o presidente Barack Obama ofereceu suas condolências por telefone aos comandantes militares.

Os destroços do helicóptero, "que se partiu em múltiplos pedaços", foram localizados no canal de Santa Rosa, a sete metros de profundidade, perto do Golfo do México - relatou Mark Giuliano, do Departamento de Bombeiros da base Eglin.

"Também encontramos restos humanos", disse Giuliano, acrescentando que a caixa-preta da aeronave ainda não foi recuperada.

A persistente neblina tem atrapalhado os trabalhos de busca na região, relataram as autoridades locais.

Um segundo helicóptero que participava no exercício retornou com os ocupantes para a base Eglin.

Os dois helicópteros, do batalhão de helicópteros de Hammond, Louisiana, faziam uma missão de treinamento junto com os marines de Camp LeJeune, na Carolina do Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)