(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Astronautas da Estação Espacial voltam à Terra

Dois russos e um americano pousaram no Cazaquistão na madrugada desta quinta-feira


postado em 12/03/2015 01:07 / atualizado em 12/03/2015 08:20

O trio deixou a Terra em 26 de setembro de 2014 e passou 167 dias no espaço(foto: AFP PHOTO / NASA / BILL INGALLS )
O trio deixou a Terra em 26 de setembro de 2014 e passou 167 dias no espaço (foto: AFP PHOTO / NASA / BILL INGALLS )

Dois cosmonautas russos e um astronauta americano regressaram nesta quinta-feira à Terra, a bordo de uma cápsula espacial russa Soyuz, após passar seis meses na Estação Espacial Internacional. Yelena Serova, Alexander Samokutyaev e Barry Wilmore pousaram no Cazaquistão na madrugada desta quinta-feira."A equipe da expedição 42 regressou à Terra", declarou o comentarista do canal de televisão da Nasa, Rob Navias.

A cápsula Soyuz havia desatracado da estação espacial às 19H44 (horário de Brasília). O trio deixou a Terra em 26 de setembro de 2014. Eles passaram 167 dias no espaço e viajaram mais de 112 milhões de quilômetros durante este período, segundo a Nasa.

A próxima equipe decolará do cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, em 28 de março.O novo grupo será formado pelo astronauta americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka. Kelly e Kornienko ficarão na estação de pesquisa durante um ano inteiro, ao invés dos costumeiros seis meses, "coletando dados biomédicos valiosos, que definirão futuras missões de longa duração", informou a NASA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)